Quem Escreve

Minha foto
Uma mistura de tudo que eu amo e que formam o que eu sou.

Arquivo do blog

Seguidores

Facebook

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O cafajeste moderno.


Ando muito preocupada com um tipo de homem que se prolifera por aí: o bom moço. O bom moço é aquele em que você acredita. Ele faz planos com você. Ele te apresenta pra mãe dele na segunda semana de namoro. Ele quer namorar com você na primeira vez que vocês saem juntos. O bom moço é tudo de bom. Ele chega na sua casa com presentes fofos. Ele é fofo. Ele te mima. Ele fala macio. Ele beija macio.
Mas é justamente aí que mora o perigo. O bom moço é aquele que nunca vai levantar suspeitas. Você nunca vai imaginar que ele está fazendo nada de errado (mesmo que ele te ligue de um lugar barulhento sexta-feira onze horas da noite e te diga que está trabalhando). O bom moço está acima do bem e do mal. O bom moço é um cidadão acima de qualquer suspeita.
Deve ser por isso que sempre gostei dos cafajestes. Pelo menos, eles assumem que não prestam e não ficam bancando os santos. Você sabe o que você vai levar pra casa na hora que compra. Não tem surpresa depois de dois meses de uso contínuo. Porque os cafajestes são aquilo que são. Não usam máscaras ou qualquer truque pra seduzir as mocinhas desprevenidas.
O cafajeste é aquele que não vai te ligar. Não vai te mandar flores, nem te dar presentes. O cafajeste vai correr dos mínimos sinais de compromisso. O cafajeste não vai passar a noite com você. Ele vai embora assim que o dia clarear. Não vai deixar escova de dente na sua casa (afinal, isso seria um sinal de compromisso sério, na cabeça dele). O cafajeste é o oposto do bom moço. Não vai te apresentar pros amigos, não vai te convidar pro almoço de família. Ele não faz nada pra parecer fofo ou bom moço pra você.
E a vantagem do cafajeste é justamente esta: ele não está tentando te enganar. Ele é aquilo. Bom ou mau, ele é o que é. Ele não vai te fazer promessas, não vai ser romântico, não vai assumir compromisso. Ele não vai te enrolar. Ele vai te ligar segunda-feira depois de você ter passado o final de semana inteiro esperando um telefonema. E vai sumir sempre que chegar a sexta-feira. Ele não vai te dar desculpas pra não te encontrar. Simplesmente vai te dizer que tem um outro compromisso e não vai te incluir.
Pode parecer que eu estou ficando doida, mas hoje tenho medo do bom moço. O bom moço, inevitavelmente, vai te decepcionar. Não porque ele possa fazer uma grande merda (e sim, ele pode), mas porque você não espera isso dele. Ele te faz acreditar que ele é incapaz de te decepcionar. Ele te faz acreditar que ele é o príncipe encantado, mas obviamente, uma hora o príncipe vira sapo. Já o cafajeste é sapo por natureza. Ele já entra na sua vida como sapo. Por isso, você não espera dele atitudes de príncipe. O cafajeste é inofensivo, acredite em mim. Perigoso mesmo é o bom moço.

5 comentários:

Leticia Oliveira(Inventando moda) disse...

Não concordo 100% com você, tipo o certinho (creio eu) não engana mais ninguém, você já ouviu dizer que quando a pessoa não tem erros deve se desconfiar? Pois então, acho que muitas mulheres amadureceram no quesito amor e muitas delas não se enganam mais! Não gosto de cafajestes, prefiro mil vezes o mocinho, mas cada um tem sua preferência não é mesmo?!
Está rolando um sorteio de uma paleta lá no blog, participa?
Link:criandodesigne.blogspot.com.br/2012/11/sorteio-paleta-macrilan-3d-em-parceria.html
Beijos

Isadora Loyola disse...

Em alguns casos sim, em outros não! Você está 70% correta. Adorei o post, retratou muito o tema... Beijo grande ;*
Sou Paty

Mih, MihSant, Miriã disse...

Meu marido faz o tipo bom moço, ja temos 4 anos e meio de casados, ate hoje nunca me decepcionou, uma excelente pessoa...somos evangélicos e creio que Deus nos abençoara sempre..bjos

Blog
no-marca.blogspot.com.br/

canal youtube
youtube.com/user/BlogNoMarca/featured

fan page
facebook.com/pages/NO-Marca/307033125997308?ref=hl

Twitter:
twitter.com/Miria_Nomarca

Danielle Medeiros disse...

Concordo com oque você falou , muitas vezes encontramos o bom moço , e depos ele nos decepciona . Já o cafajeste jamais meti pra nois , e por incrivel que pareça , sempre fala TUDO .

Jane Asher disse...

:n adorei!!!