Quem Escreve

Minha foto
Uma mistura de tudo que eu amo e que formam o que eu sou.

Arquivo do blog

Seguidores

Facebook

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Impressões do Manifesto no Rio!


Durante o fim de semana, acompanhei o manifesto todo pelo facebook e pelos sites de noticia, conversei com amigos que estiveram presentes e fiquei completamente indignada com tudo que ocorreu. Policial atacando manifestante, repórter e quem estivesse pela frente. Dei meu total apoio mesmo não podendo estar lá, senti orgulho em ser Brasileira. 
Hoje, sai do trabalho e o Rio de Janeiro se encontrava um caos. Meu celular não parava de tocar, o facebook pipocava mensagens sobre o vandalismo e a atuação da policia... 10% dos manifestantes tentam colocar fogo na Alerj, além de incendiar carros. E pronto, todo meu orgulho de ser Brasileira, meu orgulho pelo Brasil ter acordado foi embora. 
Ao entrar no Metro encontrei cerca de 50 jovens perguntando se a amiguinha do lado já tinha postado a foto tal no instagram. E eu me pergunto: É isso que significa o Brasil acordar? Falsos socialistas, comunistas, destruindo a cidade e postando fotos no instagram pra dizer que fazem parte de uma revolução? Como se não bastasse tudo isso tinha até ator e atriz tentando se promover no meio disso tudo, o que me faz lembrar dos nossos atuais governantes que lutaram contra a ditadura, lutaram por um Brasil melhor e hoje estão lá, mamando na teta do Governo. 
Quero lembrar que no fim/Inicio do ano passado, organizei junto com uns queridos a manifestação pela recorreção do Enem, naquela época todos duvidaram que a causa era justa, lutamos sozinhos, minoria, fizemos a nossa parte enquanto a população ria da nossa cara e não nos apoiava, enquanto os que se diziam meus amigos disseram que eu não estudei o suficiente. Em Fevereiro quando o espelho saiu, redações com pausa para a receita do miojo, hino do Fluminense, além de erros grotescos de português tiveram notas melhores que a minha, algumas até a nota máxima. O que me faz ter certeza que se mais gente tivesse nos apoiado, as ruas estariam cheias, porque é bonito dizer que está tentando mudar o país, é bonito chamar atenção, ganhar likes. Raras são as pessoas que realmente estão ali pelo real motivo. Mas acima de tudo o que mais me envergonha é o povo só sair as ruas por conta dos tais 40 centavos. E se a passagem não tivesse aumentado? Hoje seria só uma segunda qualquer, porque no bolso ninguém mexeu. Quero saúde, quero educação, quero meio de transporte de qualidade, quero um salário digno, mas não é destruindo tudo que eu vou conseguir isso. Manifestações são válidas, são lindas, mas não é assim que se faz. Será que o Brasil acordou mesmo? ;)


10 comentários:

Unknown disse...

concordo muito com você sobre isso pois cada um so pensa em si mesmo e é preciso ter um motivo enorme para todos se unirem
amei o blog liinda
http://thaisaparecidapereira.blogspot.com.br/

Unknown disse...

eu tbm assino embaixo,parabens pelo post
http://blogsabrinasecret.blogspot.com.br/2013/06/laureen-tai-e-resenha-do-kit-da-vitamy.html

Cibele Nascimento Silva disse...

Oi minha flor vim conhecer seu blog e amei, já estou te seguindo, te convido a conhecer o meu e me seguir também, beijos.

http://cidocemulher.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/BlogCiDoceMulher

Anônimo disse...

Precioso sitio, llego hasta tu blog por recomendación de Detalhes de Amor , con tu permiso me quedo para seguirte.
Abrazos desde Uruguay!

http://perfumederosas-cristina.blogspot.com/

(¯`'•.¸(♥)¸.•'´¯) Buen fin de Semana (¯`'•.¸(♥)¸.•'´¯)

Pepper Bijux disse...

Parabéns pelo post ! Estamos todos juntos pelo manifesto sem violência . O Brasil está acordando . Espero que ano q. vem todos votem consciente ;)

Seguindo
www.facebook.com/pepperbijux
pepperbijux.blogspot.com

Argay e Azura disse...

Olá, venho convidar você para participar da promoção que está rolando lá na minha página. Lá você pode ganhar 1 mês de divulgação do seu blog grátis, além de poder escolher entre 1 dos 3 prêmios!
https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/219701

Unknown disse...

nossa voce escreve oque pensa muito bem, voce tem completa razão sobre algumas pessoas que soh vão a rua se manifestar para postar fotos no facebook ...
ja estou te seguindo se puder de uma olhada no meu blog
http://vaidadeativa.blogspot.com.br/

Gisa Santana disse...

Acho que você estar completamente certa, mas não foi o caso dos manifesto aqui na cidade, os que querem realmente mudar o país não precisa ficar demostrando foto ou qualquer outra forma, e sim protestar devidamente, sem violência, conheço muitos e muitos amigos meus daqui da cidade que ao menos nem publico uma foto sequer, até porque o governo daqui estar reprendendo todo mundo, se a gente publicar alguma foto eles vão saber onde nos estamos, enfim... Precisamos de menos vaidade nesse país e mais pensamento de justiça.
Amei o blog viu, tó seguindo e gostei muito do post.
Beijos!
http://gisadsantana.blogspot.com.br/

Gessica Alvim disse...

Concordo com voce.

Cereja Black // www.cereja-black.blogspot.com

Estou seguindo!

Ananda Maciel disse...

Olha, sei que já passou um tempinho do ocorrido mas ainda estamos todos esperando algo em resposta. Aqui de São Luís-MA eu acompanhei as notícias, até quiz participar das manifestações locais mas meus pais temeram por minha segurança, e na hora fiquei com raiva, queria exercer minha cidadania, participar da história do país, mas pelo que vi depois... Agradeço aos meu pais. Tudo que o governo queria era uma desculpa para não escutar os gritos de revolta e a tiveram: o vandalismo. Todo o esforço do povo brasileiro que jurava nunca ver foi manchado por pessoas desocupadas, que raiva!!

Não acompanhei a história das redações do ENEM (como, de fato, voce falou sobre ninguém ter se importado), mas lendo assim e entendo o ocorrido... Caramba mew, que país é esse?? Nammm!!! E me recuso a entrar em detalhes esportivos que são bem mais importantes (Neymar), por que parece que o povo brasileiro vai continuar vivendo feliz contando que seu time esteja indo bem....

Ufa!! Que coisa né?
Ananda.
http://srtamaciel.blogspot.com.br/