Quem Escreve

Minha foto
Uma mistura de tudo que eu amo e que formam o que eu sou.

Arquivo do blog

Seguidores

Facebook

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Mulher Full Time


Outro dia conversando com uma amiga discutíamos a dificuldade que as mulheres têm de ficarem sozinhas. Por que só se sentem felizes e completas se estiverem acompanhadas? Já vi mulheres lindas, inteligentes e financeiramente independentes que desabam e desconfiam de todo seu potencial pelo simples fato de não conseguirem um namorado. Muitas vezes apesar de sabermos que o cara não nos merece, tudo isso faz com que insistamos naquela relação. Às vezes sabemos que ele não vai nos ligar no outro dia mas ainda sim dormimos na casa dele, sabemos que vamos vê-lo com outras meninas e que ele só vai responder nossas mensagens se estiver sem planos para o domingo, mas ainda assim não conseguimos nos desvencilhar dessa relação que consome aos poucos, cada pedacinho da auto estima que ainda nos resta. É a incapacidade de ser sozinha que faz as mulheres não terminarem namoros que já não tem nada mais a lhes oferecer, é o medo de voltar ao mercado dos relacionamentos e ter que aturar vários caras desprezíveis que faz com a maior parte das mulheres se prenda a namoros que na melhor das hipóteses as impede de ter um relacionamento decente. Eu não estou desfazendo dos relacionamentos. Longe de mim. O que eu quero dizer é o mesmo que Mário Lago já disse: ' Gosto e preciso de ti, mas quero logo explicar. Não gosto por que preciso, preciso sim por gostar.' E esse é o grande lance dos relacionamentos! Não precisar da pessoa. Não precisar da pessoa pra sobreviver, não depender da pessoa para ser feliz. Eu sei que parece cliché dizer ' você precisa ser completa, não espere que alguém te complete' mas é a mais pura verdade. Nós temos que ser felizes sozinhas para depois conseguirmos ser felizes junto com outra pessoa. É importante abordar a seguinte vertente: somos capazes de jurar a outra pessoa, coisas que não conseguimos aplicar a nós mesmas. Eu explico. Juramos a outra pessoa, na cerimônia de casamento, fidelidade, amor e respeito e muitas vezes não conseguimos ter atitudes que demonstrem o amor e o respeito que temos por nós mesmas. Por isso, proponho também, a todas vocês, um casamento consigo mesma. Pensem nisso.
Não seja mulher pra de cinco às sete. Seja mulher full-time.

6 comentários:

Miriã Sant'anna disse...

oi linda, tem selinho pra vc no meu blog....
Se puder seguir meu blog , eu agradeço, se seguir avisa lá , pra mim retribuir...Bjos

Blog
no-marca. blogspot. com. br/ (retire os espaços)

canal youtube
youtube.com /user/ BlogNoMarca/ featured (retire os espaços)

fan page
facebook.com /pages/ NO-Marca/ 307033125997308?ref=hl (retire os espaços)

Twitter:
twitter.com /Miria_Nomarca (retire os espaços)

Unknown disse...

amiga vc arrazouuuu no post;;;to te seguindo linda..seja sempre bem vinda ao meu blog
beijos e sucesso
http://zilandramakes.blogspot.com.br/

Bafos da Blogsfera disse...

Desculpe a demora pra comentar. Mas eu adorei o texto e a moral do texto tbm é bem interessante!
lovingmay.blogspot.com

Isadora ☁ disse...

Arrasou no post, adorei! Beijo grande ;*
Foi mal pela demora em te seguir, eu estava ocupada!
Lindo blog!
Sou Paty // Oficial

Ananda Cristina disse...

Oi flor!!!Adorei o post,tens razão antes de jurar amor eterno a outra pessoa é necessário amar a si mesmo .Adorei o teu blog e já estou seguindo (sou um dos rostinhos sem foto no final da lista,kkkkk),te convido a conhecer o meu cantinho, se gostar segue.Vou adorar te receber.

Bjos!!!

eelatemborogodo.blogspot.com.br

Motive to be Pretty disse...

wow... que post hem? concordo plenamente com o post que vc fez.. parabens.. ja to te seguindo aqui tbm.. alem de curtir com prazer seu facebook page.. bjim lindona.
http://motive-to-be-pretty.blogspot.com/2012