Quem Escreve

Minha foto
Uma mistura de tudo que eu amo e que formam o que eu sou.

Arquivo do blog

Seguidores

Facebook

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Enem 2012


Hoje saíram os resultados do ENEM/2012 e, mais uma vez o MEC se mostra despreparado para uma prova de grande porte como essa, causando assim, o descontentamento dos estudantes que prestaram o exame.
Existem muitas teorias em relação a nota da redação, a que prevalece entre os jovens é a existência de um sorteio onde as notas são dadas de forma aleatória. A tese partiu das discrepâncias entre a nota que o professor do cursinho daria e a nota obtida.
Como embasamento, os estudantes citaram as notas de seus concorrentes que mesmo sem escrever uma redação seguindo as normas padrão da língua tiveram notas melhores.
Durante um ano os estudantes se preparam para a prova afim de garantir uma vaga na universidade. É lamentável que essa chance seja tirada por conta de professores que não corrigem a redação de forma adequada.
Se você também se sentiu lesado na correção, vale participar do grupo criado no facebook em busca de justiça.



3 comentários:

Unknown disse...

Adorei o post, não to conseguindo ver minha situação no enem ;(

Beijos ;*
http://just-pepper.blogspot.com.br/

Leandro Barbosa disse...

Eu não fiz o ENEM, más vi muita gente reclamando, e agora o MEC deixou no site o porque da pessoa ter tido aquela nota, eles mostram os erros da pessoa.
Seguindo de volta já.
http://somente-um-blog.blogspot.com.br/

Bruna Andrade disse...

Poxa, tava dando uma olhada nas "redações nota 1000" e algumas pareciam um conto de ficção. :|
Essa foi a primeira edição de que participei e a redação me pegou de surpresa, por isso nem sei se eu merecia nota maior. Mas acredito, sim, que o sistema de correção é falho, o que é normal, ainda mais falando de Enem. O negócio é que hoje o Enem não é só uma provinha, ele diz se você vai ou não pra uma universidade federal, logo esses erros e a falta de clareza são inaceitáveis, mesmo.

Beijo
Sobre Café e Livros